Lauricio Costa ministra palestra

Lauricio Costa, diretor da Ponto Certo ministrou recentemente a palestra “Sociedade da informação e do conhecimento: Perigos na rede” para os jovens do Programa Aprendiz Legal. O convite partiu do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), implementador do programa em diversos estados do Brasil, incluindo o Rio Grande do Sul.

O objetivo do encontro foi alertar os jovens para os perigos existentes na internet e, dessa forma, adotar condutas com vistas à segurança pessoal e da empresa no mundo virtual.

O Aprendiz Legal é um programa de aprendizagem voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apoia na Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem, que determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens de 14 a 24 anos, para capacitação profissional (prática e teórica), cumprindo cotas que variam de 5% a 15% do número de funcionários efetivos qualificados. É facultativa a contratação de aprendizes pelas microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).

Segundo Costa “poder contribuir um pouco para o crescimento destes jovens é muito gratificante. O tema proposto para o encontro instiga os jovens ao debate, tornando-os formadores de opinião e questionadores, do mesmo modo que devem se comportar nas organizações onde trabalham, esse é o perfil que queremos nas empresas. Só tenho a agradecer a Patrícia Fonseca e Naureci Forgiarini pelo convite, ficando a disposição sempre que precisarem”.

 

Lauricio Costa durante palestra para o Programa Aprendiz Legal

Lauricio Costa durante palestra para o Programa Aprendiz Legal

 

Encontro foi promovido pelo CIEE, unidade Caçapava do Sul

Encontro foi promovido pelo CIEE, unidade Caçapava do Sul

 

Leave a Comment

Invalid fields Required fields

Ponto Certo Soluções em TI

Rua Gal. Osório, 911
Centro - Caçapava do Sul - RS
CEP: 96570-000

55 3281 1806

www.pcerto.net

contato@pcerto.net

Webmail

Usuário:
Senha:
   
 

Curta!

© 2013 www.pcerto.net